Semana de Moda de NY

by

Voltando para a vidinha normal e começando a série de posts sobre as principais semanas de moda, escrevo sobre os dez desfiles que mais chamaram a MINHA atenção na última Mercedes Benz Fashion Week, vulgo semana de moda de Nova York.

Anna Sui

Inspirando-se no folclore mexicano, espanhol e dos países do leste europeu, Anna Sui apresentou uma coleção repleta de modelos, estampas, cores e texturas característicos desses lugares, porém sem ser clichê ou kitsch. Meu desfile favorito do evento, com certeza. Além de tudo, tem um ar alegre e jovial perfeito para primavera, reparem que até as modelos não estão com a cara carrancuda de costume.

Diane von Furstenberg

Diane von Furstenberg apelou para a hipongagem no seu desfile, intitulado “Rock Goddess”. Com direito a flores e faixas de couro no cabelo, a estilista provou que a mania 70’s não vai nos deixar tão cedo. Apesar de não ser assim tããão original, é inegável que o resultado ficou muito bonito.

Diesel Black Gold

Como disse ali em cima, essa lista é dos desfiles que mais chamaram a minha atenção, mas não necessariamente dos que eu mais gostei. É o caso da apresentação da Diesel, talvez a marca de jeanswear mais cultuada atualmente. E isso me faz ter medo, muito medo, de que a moda “mendigo/grunge” realmente cole. Deus nos proteja dessas calças folgadas, manchadas e com essa barrinha dobrada que me dá arrepios. Alguém aí tem coragem de dizer que gostou?

Miss Sixty

Em uma coleção “colegial safadinha encontra Faye Dunaway em Bonnie & Clyde” a Miss Sixty apresentou modelos bem fofos e superusáveis. Esse lencinho no pescoço pelo jeito não vai sair de moda tão cedo. Destaque para a calça “bombachinha” da foto do meio, que eu até usaria se tivesse uns 20cm a mais.

Lacoste

A veterana Lacoste estreou sua linha jovem e aparentemente mais barata que, segundo o Style.com, chama-se Red!. Mesclando a estética mod com as roupas tradicionais de golfe, a marca apresentou uma coleção muito fofa, cheia de bossa sessentista à la André Courrèges. Ganhou minha medalha de prata, lembrando sempre que, para não ficar com cara de bundão, é preciso ter muita atitude e alguma ironia para levar esse jacaré no peito se você nasceu antes de 1950.

L’Wren Scott

A coleção praticamente monocromática de L’Wren Scott é muito bem vinda em tempos de revival dos anos 70. A estilista cria uma atmosfera “rock n’roll chic” com modelos de corte simples e perfeitos. Não é à toa que ela é a atual “Senhora Mick Jagger”.

Rock & Republic

Em outra coleção praticamente monocromática, a Rock & Republic apostou em looks “The Hives” para os homens e uma espécie de romantismo punk para as mulheres. Destaque para essas gravatas fininhas que eu adorow!

Rag & Bone

Outra marca que seguiu a linha “rock n’roll”, a Rag & Bone se inspirou nas vestimentas dos punks, mods e do pessoal do ska e apresentou uma coleção superdivertida, com direito a suspensórios, tachinhas e (de novo) gravatas skinny.  

William Rast

Estréia do nosso querido Justin Timberlake no mundo da moda, em parceria com o estilista Trace Ayala, a William Rast também apostou no clima rock n’roll apresentando jaquetas super bacanas, correntes e jeans rasgados. O visual dos homens foi um pouco mais clássico mas mesmo assim não deixou de ser divertido.

Marc Jacobs

Ok, é impossível falar na semana de moda de NY sem falar nele. Marc Jacobs trabalhou com a mistura kitsch de diversos elementos da cultura americana, apresentando looks com muita, mas muita informação. Eu particularmente não gostei muito e sou bem mais do minimalismo da L’Wren Scott que eu mostrei acima, por exemplo. Destaque para os obis orientais que apareceram em quase todas as composições. Mas o que chamou mesmo a atenção foi o kilt que o estilista usou na sua entrada no final do desfile (no final da apresentação da Marc by Marc Jacobs ele também usou um em tartã vermelho). Isso sim promete virar tendência.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: