Novo do Oasis: nem pra menos, nem pra tanto

by

No MySpace do Oasis dá para ouvir na íntegra o novo disco da banda – Dig Out Your Soul. Os irmãos Gallagher ficaram falando sem parar que o álbum é a melhor coisa que já fizeram, que as músicas não tocarão muito nas rádios por se distanciarem do mainstream e que o trabalho não conta com singles pop. Mentiram um pouco, já que várias músicas lembram muito – principalmente pelos vocais e pelos timbres das guitarras – qualquer disco anterior da banda. Além disso, pelo menos cinco músicas são singles radiofônicos indiscutíveis e certamente vão tocar muito.

Isso, no entanto, não quer dizer que o disco seja ruim ou comum. Muito pelo contrário. Dá para perceber em vários momentos a preocupação da banda em inovar (ok, talvez resgatar) nos sons utilizados e fugir do formato pop tradicional (nem sempre, nem sempre). Enfim, nada espetacular, mas uma boa volta da banda depois de alguns discos meio chatos.

Eu curti especialmente as músicas The nature of reality e Waiting for the rapture. A faixa I’m Outta Time, que Liam Gallagher levou 10 anos para finalizar em homenagem a John Lennon também vale a pena.

2 Respostas to “Novo do Oasis: nem pra menos, nem pra tanto”

  1. Leo Ponso Says:

    Falling Down é boa. O resto não chamou a atenção. Oasis tem umas cinco músicas que acho excelentes, o resto acho insuportável.

  2. Leo Ponso Says:

    OK, a última música, Soldier On, também é massa. Sempre recomendado escutar o álbum inteiro antes de se meter a comentar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: