Amarante > Camelo

by

O Little Joy – trio formado pelo Rodrigo Amarante, pelo baterista do Strokes Fabrizio Moretti e por Binki Shapiro (namorada do Fabrizio) – disponibilizou no MySpace três faixas do primeiro disco da banda, que foi gravado em julho e será lançado no início de novembro nos Estados Unidos. No One’s Better Sake é um reggae com cara de antigo e bem interessante. Brand New Start tem clima havaiano, refrão marcante e vocais que lembram Los Hermanos. With Strangers é a mais calma de todas, com arranjos simples que valorizam a boa letra.

Com isso, e depois de ouvir o disco solo do Marcelo Camelo, posso afirmar com certeza que o espírito musical de Amarante me agrada mais. As músicas do Little Joy – mesmo que apontemos todas as infuências claras e obscuras – são originais, diversificadas e surpreendentes. Camelo produziu um bem acabado disco com musicalidade semelhante ao que colocou no último trabalho do Los Hermanos. Reconheço alguns bons momentos do trabalho – a música Janta, com a Mallu Magalhães, ficou bonita – e sei que muitos fãs de MPB gostaram, mas eu enchi o saco de ouvir ele se lamentando.

Sem radicalismos, espero que o Los Hermanos volte mais para Amarante do que para Camelo. De qualquer forma, me pareceu saudável a separação e não acho difícil que a banda consiga produzir um novo álbum do nível do Ventura, o melhor que já fizeram.

10 Respostas to “Amarante > Camelo”

  1. Paola Says:

    também sou mais amarante… eu e o gabriel conversamos finde passado sobre ambos e suas diferenças. pra mim, pelo menos, o amarante é o canalha alegre e o camelo é o bom moço mais deprezinho… n sei se essa distinção faz qualquer sentido pra ti…

  2. loreto Says:

    amarante = beck
    camelo = adriano calcanhoto

  3. Edu Says:

    Não tenho paciência com o Marcelo Camelo e tenho dito.

  4. Menezes Says:

    Espero que essa banda nunca volte.

  5. Leo Garcia Says:

    Baixei as músicas que estão lá no MySpace e outra que não tem, “Keep in Mind”, mais metida pro rockzinho, e bacana também. Parece que no disco vai ter uma música em português, mas achei massa o Amarante cantando em inglês.

  6. Schröder Says:

    “Não tenho paciência com o Marcelo Camelo” – isso resume bem meu sentimento. Não quero falar mal de graça, mas já tô falando.

  7. Natália. Says:

    camelo e mallu fizeram show no coquetel molotov (recife) semana passada. no show dele, sexta, soube que ela se acabou de chorar durante grande parte da música enquanto se escondia atrás do violão e era amparada por camelo. no sábado, show dela, ela conseguiu não chorar na hora da participação dele, mas a voz ficou tãao mais infantil que deu nervoso. também preferi little joy.

  8. Says:

    o disco da amarante, tirando janta, é um sacão de lixo musical.
    só serviu pra provar que o gênio da história toda era o amarante.

  9. Says:

    ERRATA: o disco do camelo, tirando janta, é um sacão de lixo musical.
    só serviu pra provar que o gênio da história toda era o amarante.

  10. Mônica Says:

    Olha, esse blog é ótimo, mas esse post, sério, que merda. Desculpa, mas tinha que vir aqui cumprir meu papel de fã chata de Los Hermanos😛

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: