Cinema + Pelé + bicicleta “arranjada” = Oscar

by

Nunca vi filme que consiga fazer um jogo de futebol encenado parecer verdadeiro. Eu sei que os zagueiros do meu time também tiram a perna na hora da dividida, mas normalmente a atuação dos atores futebolistas é hilária. São 22 jogadores dispostos de forma aleatória no campo, sem tática, sem marcação, sem contato físico, sem lançamentos longos, sem nada que lembre uma disputa coerente.

John Huston – diretor de O Falcão Maltês, Moulin Rouge, Moby Dick e mais uma pá de coisas relevantes – encontrou uma forma peculiar de superar as dificuldades de encenar um jogo de futebol: chamou o Sylvester Stallone, o Michael Caine e o Pelé para atuar e, com isso, escancarou que o filme não tava ali para parecer de verdade. Acho que fez bem… quem se preocuparia em ver defeitos em um jogo que tem o Stallone de goleiro?

Em Fuga para a Vitória (Victory), de 1981, prisioneiros da II Guerra Mundial enfrentam jogadores profissionais da Alemanha nazista. Quem escreveu a baboseira toda devia ter fumado 1 kg de haxixe, já que os nazistas perderam o jogo depois de estarem vencendo por 4 a 0 (aqueles famosos momentos Disney difíceis de explicar). Mas sabe como é, filmes e comerciais que têm o Pelé dando uma bicicleta “arranjada” têm salvo-conduto e estão livres de qualquer crítica maior.

A obra conta ainda com a participação de vários jogadores “de verdade”, com destaque para o argentino campeão do mundo em 1978 Osvaldo Ardiles.

3 Respostas to “Cinema + Pelé + bicicleta “arranjada” = Oscar”

  1. Márcio Says:

    Bah…que show!
    Melhor que isso só o filme dos Trapalhões que o Didi chuta o pênalti na trave e a bola volta e entra na própria goleira

  2. janaina Says:

    oi!
    posso estar errada, mas tenho quase certeza que quem dirigiu o moulin rouge foi o baz luhrmann
    ;D

  3. janaina Says:

    hum, na real o john huston – pai da angelica huston – também fez um moulin rouge, mas não confundir com aquele da nicole kidman!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: