Paul ingênuo

by

Londres – 1967

Estavam todos sentados, conversando informalmente no jardim do beatle, quando o jornalista principal lançou a pergunta: “Paul, quantas vezes você já tomou LSD?”

Fez-se silêncio, uma hesitação que pareceu durar uma eternidade, mas que foi, na verdade, de poucos segundos, durante os quais Paul raciocinou: “Bom, posso mentir ou contar a verdade”. Então respondeu honestamente: “Umas quatro vezes”. Declarou ainda que o LSD mudara sua vida: “Depois que tomei o ácido, ele me abriu os olhos”, e continuou em tom de quem se gaba, “fez que eu me tornasse um membro melhor da sociedade, mais honesto e tolerante”.

Assim que as palavras lhe saíram da boca, ele deve ter percebido o erro que cometera, pois começou imediatamente a remendá-las : “Gostaria de deixar totalmente claro que não recomendo o uso de LSD”, sublinhou. “Não quero que, ao saber que o tomei, os jovens saiam correndo para se drogar”.

Trecho da biografia de mais de 900 páginas sobre os Beatles escrita por Bob Spitz, com destaque para a passagem dos ainda jovens Beatles por Hamburgo, com qualquer boleta que os fizesse ficar acordados, com grandes quantidades de piriguetes e com doenças venéreas variadas. Texto bem bom e apurado. Tem sido um bom divertimento ao longo dos últimos três meses.

Ah, depois do trechinho aí em cima, como é de se imaginar, a imprensa fez a festa. Os demais Beatles ficaram furiosos com Paul porque, além de ter entregado a gurizada sem motivos aparentes, ele ainda se passou por “mago do ácido”. A punição foi ficar mais de um ano sem se drogar perto deles.

2 Respostas to “Paul ingênuo”

  1. Neni Says:

    vou correndo me drogar, até mais pessoal

  2. bituca Says:

    recebi o livro hoje pelo submarino e céus, que impossivel largar. hamburgo, devo ir agora.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: