Desculpa para falar do melhor baterista

by

A Elis me disse que a principal influência desse O Teatro Mágico é a Dave Mattheus Band. Confesso que a formação da banda (com vocalista tocando violão e um violino completando os arranjos) lembra um pouco a banda americana. Além disso, vi um vídeo deles tocando um cover, o que comprova a tese. Mas isso serve apenas como pretexto para eu falar que a Dave Mattheus Band é uma das minhas bandas preferidas há mais de dez anos, dentro do meu Top Five Grupos Internacionais.

Lá pelo início de 1997 meu irmão comprou o álbum ‘Crash’, que derrubou os acústicos do Gilberto Gil e do Moraes Moreira das paradas de sucesso do meu quarto. A música #41 é uma obra e até hoje arrebenta meu coração. Como pouco se falava da banda na época, comprei “no escuro” por ainda honestos 16 pilas o disco ‘Before These Crowded Streets’, qua acabava de ser lançado. Uma pilha de músicas bombásticas sacramentou meu desejo em ouvir tudo que haviam feito. Em pouco tempo recebi de um amigo um CD com quase tudo que a banda havia produzido, entre singles, álbuns ao vivo e DVDs. Alguns anos depois, comprei o disco ‘Everyday’, que considero o mais comercial e menos atrativo musicalmente. É preciso lembrar ainda que um amigo me presenteou anos mais tarde com o álbum (importadinho) ‘Busted Stuff’, prova cabal de que a banda não piora nunca.

Teria uns 30 argumentos singelos para provar que a banda é muito massa, mas como ex-baterista amador ficarei apenas no óbvio: sou fascinado pelo que o Carter Beauford faz com as baquetas. É um negão tarado que conduz com a mão esquerda, detém uma técnica fudida e tem um bom gosto impressionante. Para não passar por mau poeta rasgando elogios, assistam ao vídeo de demosntração de uma das músicas da banda. Aqui e aqui tem outras. Comentários negativos serão deletados.

3 Respostas to “Desculpa para falar do melhor baterista”

  1. Marcelo Says:

    Pior banda

  2. moderninho Says:

    Pior banda [2]

  3. Leo Ponso Says:

    Pior banda [3]

    Nah, acho legal. O vídeo é massa. Viva a punheta.

Deixe uma Resposta

