Promoção Moderninho + Gotan: A Revelação!

by

Chegou a hora que muitos de vocês aguardavam ansiosos: a hora de saber que diabos eram aqueles filmes! Antes de tudo revelaremos o nome do vencedor da promoção: Bruno Gularte Barreto. Através do e-mail de resposta (ou melhor, dos quatro e-mails de resposta) do Bruno, descobrimos que ele é fotógrafo e faz um trabalho muito bacana. Dá para conferir o portfólio dele aqui. Agora vamos aos filmes:

1 – Chinjeolhan geumjassi (2005)

Conhecido por essas bandas como ‘Lady Vingança’, o filme da simpática japinha (que na real é coreana) aí de cima é a última parte da Trilogia da Vingança, do diretor Park Chan-Woo. Os outros dois longas que compõe a série são ‘Sr. Vingança’ e ‘Old Boy’, saca?

  2 – 200 Cigarettes (1999)

Produção da MTV dos anos 90, esse filme mostra uma noite de ano-novo de um monte de personagens absurdos. Mas o mais importante mesmo são o figurino (a história se passa em 1981, dá uma olhada nas pintas ali de cima) e as participações de Kate Hudson, Courtney Love, Christina Ricci e do glorioso Elvis Costello.

3 – Paris, Texas (1984)

Um dos filmes mais lindos e tristes da história do cinema e obra-prima do diretor Wim Wenders. Esse tava facinho, né?

4 – Viskningar och rop (1972)

Conhecido como ‘Gritos e Sussurros’, é outro que tem a fotografia absurdamente linda e é triste que dá vontade de morrer. Clássico do Ingmar Bergman.

5 – Les Parapluies de Cherbourg (1964)

Filme que lançou a  então novinha Catherine Deneuve para a fama, ‘Os Guarda-Chuvas do Amor’ é um musical diferente: todas as falas dos atores são cantadas em ritmo de jazz. Pode parecer meio estranho, mas o resultado é muito bonito. Além disso, a fotografia é excepcional e o figurino idem. Tem uma palhinha aqui.  

6 – Gentlemen Prefer Blondes (1953)

Mais do que clássico com Jane Russell e Marilyn Monroe, ‘Os Homens Preferem As Loiras’ é um musical super-divertido e com passagens memoráveis. A hilária parte da foto, na qual Russell interpreta ‘Ain’t there anyone here for love?’aqui.

7 – The Maltese Falcon (1941)

Pedra-fundamental do cinema noir, ‘O Falcão Maltês’ traz Humphrey Bogart no papel do lendário detetive Sam Spade. Criou toda uma escola de filmes de investigadores e mulheres-fatais. 

8 – Blonde Venus (1932)

A exuberante Marlene Dietrich em sua parceria clássica com o diretor Josef von Sternberg. Hoje em dia o roteiro desse tipo de filme pode parecer meio bobinho, mas mesmo assim ele não perde nem um pouco do encanto. 

9 – Sunrise: A Song of Two Humans (1927)

Clássico de F. W. Murnau, mesmo cara que fez ‘Nosferatu’,  ‘Aurora’ é um dos filmes do período mudo mais bonitos e tocantes. Ficou com vontade de ver e não tem na locadora da esquina? Pois ele tá todinho aqui.

10 – Das Cabinet des Dr. Caligari (1920)

Já ouviu falar em expressionismo alemão? É isso aí.

3 Respostas to “Promoção Moderninho + Gotan: A Revelação!”

  1. tatu Says:

    Indie demais pra mim…
    senti falta dos 101 dalmatas, mallrats, tres solteirões e 1 bebe hahahahaha

  2. carol souza Says:

    eu sabia 6 e tava indo atras do que faltavam.
    esse cara foi rápidp demais!🙂

  3. Corta Corta Gotan « Moderninho Says:

    […] descontos de até 70% em todas as peças da loja. É para todo mundo que ficou chupando o dedo na nossa promoção ir lá e […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: