A Princesa e o Sapo

by

Só estréia em 2009, mas já tá dando o maior bafafá e eu estou louca pra ver ‘The Princess and The Frog’, próximo filme de princesas da Disney, cuja protagonista pela primeira vez é uma personagem negra (aliás, vocês se lembram de algum outro personagem negro nos filmes da Disney? Só me lembro do Pedrão, amigo do Zé Carioca, mas acho que ele não aparece em nenhum filme). 

Enfim, a história gerou controvérsia desde o início, pois a heroína inicialmente se chamaria ‘Maddy’, nome tido como característico dos negros de classe baixa. Além disso, ‘Maddy’ seria uma empregada. Apesar de Cinderella também ter esfregado muito chão e lavado muita roupa, algumas pessoas ficaram ofendidas com a posição social dada a ‘Maddy’, que mostraria resquícios da escravidão. Depois de muito rolo, a Disney resolveu trocar o nome da protagonista para Tiana (Diana?) e elevar seu status social para o de uma princesa, ao pé da letra.

O mais legal de tudo, porém, é que a história se passa na Nova Orleans de 1920 (aliás, primeiro filme de princesas da Disney que se passa nos Estados Unidos) e mostra um pouco da efervescência do jazz que acontecia na época. Parece que tem até um jacaré trompetista! Só por isso já deve ser um filme bacana.

Uma resposta to “A Princesa e o Sapo”

  1. giele Says:

    não tem nada do que eu pesquisei!viu criadora de bloogs

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: