MGMT e o neo-hippie futurista

by

Divulgação

A Elis tinha destacado o poder dançante do MGMT, mas ouvindo o disco ‘Oracular Spectacular’ inteiro percebi que poucas das dez faixas podem embalar uma festa normal sem chatear muita gente. A questão é que a grande mistureba de influências musicais – do new age ao pop eletrônico dançante -, associada com letras estilinho “Age of Aquarius” para a atual geração zóven, resulta em algo que merece crédito.

As já conhecidas ‘Time to Pretend’ e ‘Kids’ são as melhores do disco, mas achei bem interessante também outras três faixas – ‘Eletric Feel’, ‘4th Dimensional Transition’ e ‘Future Reflections’. A filosofia da dupla nova-iorquina Andrew Vanwyngarden e Ben Goldwasser é uma espécie de neo-hippie futurista, algo que me fez lembrar algumas passagens de ‘A Possibilidade de uma Ilha’ e de ‘Partículas Elementares’, do Michel Houellebecq. De qualquer forma, acho que o escritor não está ligado na bandinha.

Enfim, o MGMT (ex-Management) fala da ondinha “vamos tomar um monte de ácido e boletas diversas para tentar viver de forma um pouco mais divertida” com o talento de provocar um emaranhado de sentimentos díspares, até mesmo de alegria e tristeza. O resultado pode ser uma espécie de nostalgia pela juventude que ainda não acabou, mas que parece distante, confusa e desvirtuada.

A boataria musical brasileira diz que existe a possibilidade dos rapazes aparecerem por aqui no TIM Festival, que ainda não tem atrações confirmadas. O site da banda é muito maluco e quem quiser pode ouvir algumas faixas no MySpace deles.

Uma resposta to “MGMT e o neo-hippie futurista”

  1. ken Says:

    .
    – caralho man, eu adoro MGMT porque todas as letras eles falam de como será o mundo daqui a tipo, 10 20 anos, gosto do estilo neo hippie, é um estilo que foi esquecido no Brasil e hoje tá voltando junto com as antigas culturas da decada de 80 e 90. pow muito massa, MGMT! \õ\

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: