Musicovery.com, melhor invenção do século até agora

by

ReproduçãoSabe aqueles dias que você tá afim de escutar uma música moderna, dançante e eletrônica, mas não sabe direito o quê? Ou então um jazz dos anos 60, mais calminho, mas você não lembra o nome? Esse site aqui é um achado e uma arma contra a indecisão musical. Você escolhe a década da música (tem desde os anos 50 até hoje), qual ou quais dos dezoito gêneros musicais você está afim de escutar, se quer ouvir algo mais clássico ou mais desconhecido e até o ritmo, tempo e clima da música (mais agitado, calmo, alegre ou depressivo). E tchãrãm! Lá está a faixa que você queria escutar e nem conhecia!   

Através dos cursores dá para escolher mais de uma década musical, e também é possível encontrar faixas que são meio-termo nas seleções (tipo nem muito alegre, nem muito triste), é só clicar no meio dos extremos. Eu selecionei algo desconhecido, dos anos 60 e bem dançante, acabei levando um rockzinho divertido dos The Swinging Blue Jeans, chamado The Hippy Hippy Shake.   

Se você não gostou da faixa selecionada ou se ela terminar, você pode passar adiante e ir escutando todas as músicas que caíram na sua pesquisa, que aparecem interligadas. E para os que se cadastram no site ainda existe a possibilidade de criar um “universo de músicas favoritas”. Muito, muito bacana.

Via Rolling Stone.

Uma resposta to “Musicovery.com, melhor invenção do século até agora”

  1. Ricardo Says:

    Saudades do Pandora.FM…

    Tem o http://www.liveplasma.com também, dá pra buscar pela relação entre artistas, mas não dá pra ouvir (ainda).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: