Abrindo o armário do Dr. Love!

by

Nico Collares

Nessa semana inauguramos em grande estilo uma nova seção dos nossos especiais: Abrindo o Armário! A brincadeira consiste em vasculhar o guarda-roupa de personalidades cheias de estilo e ver o que elas gostam de vestir, suas peças favoritas e excentricidades. Na primeira edição abrimos as portas do armário do Dr. Love, pai do rock pornô, vocalista da banda Baby Doll e alter ego do funcionário da Fepam e ex-professor de cursinho Said.

   Nico Collares

“Me considero um punk”. Com essa frase Dr. Love explica tanto sua intenção de sempre chocar as pessoas com seu visual – “eu vou no supermercado e as tiazinhas ficam olhando” – quanto a filosofia ‘Do It Youtself’ que adota quando o assunto é moda. Ele é o responsável pela criação da maioria dos modelos que veste quando está no palco, e quem já foi em algum show da Baby Doll sabe que o visual do vocalista é peça fundamental da mise en scène da banda. As camisetas são um dos xodós do seu armário. Ele cria os dizeres – ‘Sandy Me Quer’, ‘Vote Toniolo’ e ‘Paris Hilton é uma Topeira’ são alguns dos mais famosos – e um grupo de artesãos as produz exclusivamente. O mesmo acontece com suas roupas de show: ele tem a idéia do modelo, pega fotos de referência, compra os tecidos e manda tudo para sua costureira, uma senhora que vive na Morada do Vale II, em Gravataí (cidade da região metropolitana de Porto Alegre).
   Nico Collares
É o caso do casaco ao lado, que foi inspirado em um modelo que o KISS usava na turnê de 1985. “Já me ofereceram muita grana por esse casaco, mas eu não vendo. O caimento dele é perfeito, não é aquela coisa que parece um saco de lixo. E eu não gastei R$ 100 nele“, conta, orgulhoso. Outro grande referencial de estilo para Dr. Love é o roqueiro Alice Cooper, tido como um pai pelo nosso entrevistado: “fui no show dele ano passado em Curitiba, entreguei CD, tirei foto, chamei ele de meu pai, foi a emoção da minha vida”, afirma. Uma das peças inspiradas no estilo de Cooper é a calça mostrada na foto abaixo.

Nico Collares

A coisa mais deprimente é o cara que chega no show com calça de 1,99, parece que saiu direto do mercado”, afirma Dr. Love, segurando a calça que mais usou nos shows, um modelo com pintura feita a mão, inspirado em um exemplar que Alice Cooper vestia nos anos 70. “Usei com certeza em mais de 100 shows, tem muito banho de uísque aqui”, completa. Segundo ele, o legal de ter peças feitas sob encomenda é a sensação de vestir algo que ninguém mais tem. Além disso, é muito difícil conseguir roupas nesse estilo, tanto nas lojas comuns quanto nas Sex Shops. Mesmo assim, Dr. Love freqüenta esporadicamente esse tipo de comércio, principalmente as Sex Shops da Andradas, onde compra os acessórios e apetrechos que utiliza nos shows. Algumas dessas apresentações “apimentadas” foram vistas pelo público que visitou a 12ª Erótika Fair, que aconteceu em São Paulo na última semana e contou com pocket-shows da Baby Doll.       

Nico Collares

A camisa ao lado também foi criação própria do Dr. Love, inspirada no modelo que Michael Jackson veste no clipe de ‘Billie Jean’. Segundo ele, é ideal para os shows, porque não amassa e sai bem nas fotos. Apesar da sua habilidade para moda, Dr. Love diz não querer comercializar suas peças. Um dos motivos é porque ele gosta de mantê-las exclusivas, mas também porque não vê mercado no Rio Grande do Sul para esse tipo de roupa. Mesmo assim já recebeu várias ofertas de pessoas querendo comprar as roupas, principalmente as camisetas.  

  Nico Collares

No dia-a-dia, Said, o funcionário da Fepam, diz usar quase sempre a famosa dupla calça jeans+camiseta de banda. Ele garante que trata de maneira diferente as roupas de show das roupas de ir para o trabalho: “a minha roupa do dia-a-dia eu não cuido, mas a de show sim, uso Comfort do bom, não aquele GirandoSol“, explica. Apesar de já ter feito alguns shows com sua roupa diária, ele diz que não é a mesma coisa: “não me sinto bem tocando de calça de brim, não me solto e é difícil entrar no personagem”. Mesmo assim o guarda-roupa rotineiro de Said possui algumas boas surpresas, como a jaqueta original da Pizza Hut americana garimpada em um brechó da João Pessoa. “É o que eu mais uso na minha vida ‘civil’, nunca vi ninguém usar uma igual, nem os caras da Pizza Hut”, afirma satisfeito.

Confira mais fotos da matéria na nossa galeria.

Por: Elis Martini e André Schröder
Colaboração: Nico Collares
   

4 Respostas to “Abrindo o armário do Dr. Love!”

  1. Achados do Dia Says:

    Oi, queridos, amei o blog! realmente o texto é bem leve e divertido e promete trazer ainda muito mais coisas legais. O mais bacana é que geralmente temos muitos blogs falando sobre coisas que rolam em SP e vocês nos dão a oportunidade de saber o que rola por POA também. Muito bom!

    Queria aproveitar e pedir que vocês adicionem meu bazar online, pode ser?
    o endereço é: http://www.bazardosachados.blogspot.com

    beijos, obrigada e muuuito sucesso!
    Lilian

  2. Rodrigo Says:

    Muito bom o blog, paris hilton é uma topeira é otima!

    vcs estam interessados em uma troca de links pra divulgar mais nossos sites?

    http://mestredasletrinhas.wordpress.com

    obrigado

  3. Says:

    Bah, GENIAL a matéria!
    Texto ótimo, fotos divertidíssimas!
    Parabéns, amados!
    Beijos beijos

  4. Mauricio Says:

    ai kra achei 10 teu trabalho
    so daki d porto alegre
    e preciso mto fala ctg
    me add no msn
    seco173@hotmail.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: