Os melhores e piores óculos escuros masculinos

por

A principal sacada de Nick Hornby em ‘Alta Fidelidade’ foi elevar um dos pilares do pensamento pop – as listinhas de melhores e piores – ao plano amoroso, criando o clássico personagem com “consciência pop hiperbólica”. Apesar dos preconceitos, maldades e injustiças explícitas da brincadeira (não sejamos hipócritas, né?), ranquear tudo e todos é sempre muito divertido. Além do mais, ser incluído em qualquer listinha dessas não é motivo para processos, depressão e suicídio.

Com essa desculpinha barata, não há vergonha que nos impeça de aplaudir e lamentar o visual alheio. Para começar a brincadeira, seguem os cinco melhores e cinco piores óculos escuros masculinos, acessório arriscado que exige confiança, bom senso e fidelidade ao estilo.

Os melhores

Bob Dylan

Nº 1 – Bob Dylan
O cantor americano imortalizou o modelo Wayfarer, lançado pela Ray-Ban em 1952 e um dos primeiros feitos de plástico. Dylan sempre foi fiel à armação escura, que combina bastante com sua personalidade fechada. Graças ao astro, o acessório tornou-se objeto de desejo para milhares de fãs e é peça comum do visual folk e rock n’roll.

Óculos masculinos exemplares

Nº 2 – Julian Casablancas
Filho do dono de uma das maiores agências de modelos do mundo, o vocalista do Strokes é sem sombra de dúvidas uma das dez figuras mais bem vestidas da música. Seu visual influencia TODAS bandinhas genéricas que encontramos por aí e você já deve ter ouvido alguém falar do “estilinho Strokes”.
Nº 3 – Liam Gallagher
Sabemos que o jeitinho blasé do Oasis parece forçado e não é bem visto, mas o visual da banda evoluiu bastante ao longo dos anos. A influência retrô do grupo sempre foi clara tanto na música quanto no estilo. O óculos do vocalista é a síntese dessa modinha.
Nº 4 – David Beckham
O jogador compensa no visual a farsa que é dentro de campo. Assessorado “bem de pertinho” pela mulher Victoria, até o Vágner Love ficaria bem. Beckham alavancou as vendas do óculos espelhado modelo aviador depois que apareceu publicamente com a peça.
Nº 5 – Kurt Cobain
Famoso por se travestir com as peças da mulher Courtney Love, o vocalista do Nirvana conseguiu fazer milhares de fãs adolescentes usarem óculos femininos. O modelo Jackie O., referência à Jacqueline (Kennedy) Onassis, devia ser o preferido de Kurt.

Os piores

Bono Vox

Nº 1 – Bono Vox
Tava fácil, né? Além de popularizar os terríveis casacos com capuz, o vocalista do U2 é fiel aos modelos de óculos mais lamentáveis disponíveis no mercado (camelôs). Como se a armação esportiva não fosse ruim o bastante, Bono quase sempre opta por lentes coloridas, provando que o que é ruim pode sempre piorar. O mais triste é que vira moda!

Modelos de óculos lamentáveis

Nº 2 – Elton John
É difícil acreditar que alguém que já teve mais de 20 mil óculos durante a vida não tenha acertado nunca no visual (nessas horas percebemos o bom gosto do Dylan). Mesmo ignorando os modelos com pára-brisas, viseiras e luzes piscantes, é impossível não condenar as peças mais “comportadas” do cantor.
Nº 3 – Sérgio Britto
O eterno jovem dos Titãs mal-educou uma geração de fãs do rock nacional com o modelito esportivo-maloqueiro, quase sempre acompanhado de boné. Exemplos são encontrados na alta temporada das praias brasileiras, próximos de um porta-malas aberto tocando Maurício Manieri.
Nº 4 – Ivo Meirelles
Comandar a bateria da Mangueira não é desculpa pra usar esse tipo de coisa. O Cartola, que era da velha guarda da escola, usava óculos escuros e nunca decepcionou no visual. Combinado com cabelos descoloridos, pintados e repintados (entre os 10 piores também), o óculos de Meirelles é mau exemplo pra comunidade.
Nº 5 – John Lennon
Nesse caso temos que ficar atentos ao modelinho em questão – aros redondos, pequenos e com lentes coloridas. Alguém conhece algum fã de Lennon que não tenha ou queira ter um igual? A peça é pra lá de batida e nem de longe é a melhor que ele usava. Na clássica foto de Bob Gruen, por exemplo, o modelo é bem mais interessante.

About these ads

10 Respostas to “Os melhores e piores óculos escuros masculinos”

  1. David Beckham » Os melhores e piores óculos escuros masculinos Says:

    [...] Moderninho – Especial da semana: Plato Divorak conta tudo em entrevista! wrote an interesting post today on Os melhores e piores óculos escuros masculinosHere’s a quick excerptNº 4 – David Beckham O jogador compensa no visual a farsa que é dentro de campo…. [...]

  2. Nico Says:

    Bah! hehe. eu conheço um cara que tem uns óculos iguais aos do John. Coitadinho.

  3. As piores capas de disco « Moderninho - Especial da semana: Plato Divorak conta tudo em entrevista! Says:

    [...] piores capas de disco E já que a onda do momento é fazer listinhas, o NME publicou uma seleção de chorar com as piores capas de disco da história. Para passar de [...]

  4. Os melhores e piores óculos escuros femininos « Moderninho - Especial da semana: Plato Divorak conta tudo em entrevista! Says:

    [...] Os melhores e piores óculos escuros femininos Dando continuidade: [...]

  5. Courtney Love | Os melhores e piores óculos escuros masculinos Says:

    [...] A principal sacada de Nick Hornby em ‘Alta Fidelidade’ foi elevar um dos pilares do pensamento pop – as listinhas de melhores e piores – ao plano amoroso, criando o clássico personagem com “consciência pop hiperbólica”. Apesar dos preconceitos, maldades e injustiças explícitas da brincadeira (não se … Source: Os melhores e piores óculos escuros masculinos [...]

  6. Contra o Bono Vox « Moderninho Says:

    [...] Mas essa mania de odiar o Bono Vox é mesmo foda. Apesar de achar a figura meio mala e dono dos piores óculos do mundo, não vejo nenhum sentido em ser CONTRA o ativismo que o vocalista desempenha. Sei lá, volta e [...]

  7. Sergio Says:

    Falar que os óculos de John lennon é um dos piores modelos, sendo que virou marca registrada de uma geração e é um estilo bem rockeiro é uma tamanha sacanagem. Mas dá para entender seu gosto ao falar que os óculos de Kurt Cobain estão entre os melhores, aquilo é horrível.

  8. Matheus Says:

    Eu achei bem particular essa lista, muito parcial. Os óculos do Bob Dylan, do Liam e do Kurt, podem ter influenciado, como muitos outros, pode ter sido legal na época, mas é uma coisa horrorosa. Talvez ainda sirvam para desfiles de moda, que sempre são exóticos, mas para o dia-a-dia, de nada valem. Já os óculos do Julian e do Beckham, são muito bons mesmo.

    Os óculos do Bono Vox, não são dos piores. Eu acho bacana, mas extravagante. O terceiro dos piores, é muito superior aos que citei que esão entre os melhores. Que mal há nos óculos esportivos? Podem não servir para uma ocasião mais séria, mas para uma saída casual e até mesmo atividades físicas, é uma ótima pedida.

  9. santana Says:

    tu ta doido pô. cada qual com seu gosto. agora dizer que o oculos do bono é feio ai ja é demais…Feio são aqueles oculos que as mulheres usam hj em dia que cobrem o rosto inteiro. te liga mermão

  10. 141motti Says:

    adoorei o óculos Nº 5 – Kurt Cobain *—*

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s


Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: