A pior peça do guarda-roupa masculino

by

Sei que todos os leitores masculinos deste blog tem uma camisa xadrez no guarda-roupa, mas mesmo assim não temo represálias. Se você não tem pelo menos 3 mil cabeças de gado em algum canto do apartamento, então não há motivo para usar algo assim. Até entendo que o grunge bateu forte no coraçãozinho dos jovens dos anos 90 e que parecer o Kurt Cobain (o Eddie Vedder não!) pode ter rendido beijinhos quentes em festinhas, mas agora isso não faz mais nenhum sentido.

Pra falar a verdade, nunca tive camisa xadrez porque morei em Blumenau (SC). Lá, nas “baladas”, os jovens usam camisas xadrez por dentro das calças, com um cinto de fivela chamativa e a chave do carro pendurada na cintura. Você não acha tão descabido assim? Então imagine 90% da festa vestida da mesma maneira, tomando caipirinha de vinho e dançando isso ou isso aqui (pior festa).

Selecionei alguns exemplos clássicos (na verdade é tudo meio igual) da peça, incluindo o modelito usado pelo descoladíssimo Thurston Moore, guitarrista do Sonic Youth (segundo da fileira de cima), e do veterano John Fogerty, fundador e líder do Creedence (primeiro da fileira de baixo). Depois disso, eu lavo minhas mãos.

9 Respostas to “A pior peça do guarda-roupa masculino”

  1. elis Says:

    Dá-lhe Thurston!!!!!!!!

  2. Nico Says:

    Sinto muito pelos teus traumas, mas discordo completamente. Tenho saudade até hoje da minha camisa de flanela destruída no show dos Stooges. Um fim glorioso.

  3. Márcio Says:

    A única camisa xadrez que eu tive foi do Boavista

  4. Neni Says:

    Nico deu a morta. Tenho saudade das minhas camisas de flanela, que foram se perdendo pela vida.

  5. gressi Says:

    também terei de discordar. adoro meninos de camisa xadrez, ainda mais se tiverem o cabelo comprido. obviamente, dispenso a fivela, a chave do carro pendurada na cintura, as cabeças de gado e tudo que lembre um “agroboy” (expressão bastante usada pelas bandas de Erechim).

  6. A melhor peça do guarda-roupa masculino « Moderninho - Especial da semana: O rock instrumental da Pata de Elefante Says:

    […] o polêmico post do Schröder, aí em cima estão três provas de que a camisa xadrez pode ser muito legal, sim, se usada por […]

  7. Clau Says:

    Não totalmente, uma camisa xadrz ainda tem estilo sabendo ser usava, maca curta aberta com uma camisa branca ou preta lisa fica ótimo e uma calça jeans

  8. Daniel Says:

    Eu sou Hipster ,,Logicamente eu tenhO Xadrez nO Guarda Roupa
    Super vOltou a ser Tendenciia,, Mais Particularmente PrefirO Um Look mais Fluor.
    Muita gente Odeia minhas Roupas Outras Amam,éh a vida, Todo mundO deveria Respeitar Oke o outro veste Especialmente quem escreveu issO.

  9. Luis Says:

    Hahaha.. como vc é babaca!

Deixe uma Resposta

