A moda do chapéu para mulheres

by

Reprodução

Aproveitando o post do Schröder sobre chapéus para homens, chamo atenção para essa matéria do Chic, sobre a tendência de chapéus femininos para esse inverno. Eles vêm aparecendo tanto nos desfiles nacionais (como os exemplos acima, de Samuel Cirnansck, Acquastudio e Trinton) quanto nos internacionais. As inspirações partem dos modelos cloche dos anos 20 e vão até os espalhafatosos modelos característicos dos anos 50. Eu sempre achei legal mulher usando chapéu, mas devemos ter muuuuuito cuidado ao escolher esse acessório, para não ficar caricato nem extravagante demais. Abaixo exemplos dos desfiles internacionais.

 Reprodução
Laranjão no desfile da Tuleh, modelo à la Bogart na criação de Bill Blass e com inspiração nos anos 40 para Diane von Furstenberg

Reprodução
Oscar de la Renta apresenta modelo com inspiração russa (ai se aqui fizesse frio suficiente para usar algo parecido!), Lacoste com um cloche básico e DKNY aposta na irreverência com modelo de bichinho 

4 Respostas to “A moda do chapéu para mulheres”

  1. Stephanie Says:

    Estão muito lindas as fotos

  2. maah Says:

    avh nao faz issso
    kkk

  3. Luiza Miranda Says:

    Olá,
    Adoro chapéus e estava pesquisando, pois estou escrevendo a respeito, quando encontrei o blog de vcs.
    Suas colocações sobre o assunto são muito boas.
    Achei maravilhoso.
    Caso possa me fazer uma visita me daria muita alegria.
    Um abraço,
    Luiza
    http://www.etiquetagem.blogspot.com

  4. Andy Says:

    Chapéu tem se tornado um acessório cada vez mais presente ,por moda ou necessidade. Eu amo chapéus, e crio chapéus também. Aqui vai o link para o meu mais novo modelo que estou terminando… http://www.flickr.com/photos/andygarden/3394230055/

Deixe uma Resposta

