Haja estômago

by

DivulgaçãoAlém do ‘Partículas Elementares‘, outra estéia de hoje é a do filme ‘Estômago’, do diretor estreante Marcos Jorge. Na trama, Raimundo Nonato – interpretado por João Miguel, o simpático nordestino de ‘Cinema, Aspirinas e Urubus’ – vai para cidade grande em busca de uma vida melhor. Ele é contratado como faxineiro em um bar, mas logo descobre que tem finas aptidões para a gastronomia, e suas famosas coxinhas acabam fazendo o sucesso do estabelecimento. Raimundo ainda passa pela cozinha de um restaurante italiano e por uma prisão, na qual ganha o carinhoso apelido de Alecrim – por tornar o ‘rango’ dos colegas mais apetitoso. Lá ele convive com figuras como Bujíu, Seqüestro e Etecetera, interpretado por ninguém menos que Paulo Miklos, o eterno ‘Invasor‘. Qualquer semelhança com ‘Ratatouille‘ deve ser mera coincidência.

A produção ganhou os prêmios de melhor diretor, melhor ator e melhor filme no Festival do Rio, além de participar da seleção oficial do Festival de Berlim. Gostou? No site do filme tem o trailer, teasers, mais informações sobre os atores e a produção e até ringtones para baixar!

PS: A estréia hoje é só para o eixo Rio – São Paulo, tá? Nós aqui da Província teremos que esperar mais um pouquinho ou apelar pra boa e velha pirataria.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: